segunda-feira, 25 de maio de 2009

"Há Tanto Tempo" (Old Times) - 1971

personagens de"Há Tanto Tempo" (Old Times) - 1971: Deeley, Kate, Anna -
Tempos intrigantes ...

Old Times é talvez o mais intrigante trabalho de Pinter. Quando Kate convida Anna, sua antiga companheira de quarto, para vir visitar num fim de semana, o palco está definido para uma viagem a Memory Lane. Mas Memory Lane transforma-se num campo minado na medida em que Anna, Kate, e o marido Deeley esbarraram com acontecimentos e lembranças de um passado envolto em mistério, tensão sexual, e perigo. O que poderia ter sido agradavelmente nostálgico torna-se uma exploração da emoção, o mistério e a força destrutiva do desejo.

Aberto a diferentes formas de interpretação, Old representou-se em aclamadas produções, em Londres, Nova York e noutros países, desde a sua aplaudida estréia no Aldwych Theatre no dia 1 de junho de 1971, sob a direcção de Peter Hall.


Old Times é acerca de duas coisas. Uma delas é o capricho da memória, fazendo agora a sua misericordiosas supressões e aqui as suas consoladoras adições, como um artista constantemente reorganizando a paisagem diante dele. A outra é o ciúme, na sua forma mais insidiosa, não é o ciúme de um rival tangível, mas do intangével passado de amor... Peça extremamente tensa e compacta. É também cómica - Francis King, Sunday Telegraph, 1985.

(traduzido a partir do artigo da Broadway World, acerca da estreia a 4 Abril)

Sem comentários:

Enviar um comentário