segunda-feira, 18 de maio de 2009

"O Amante" (The Lover) - 1963

personagens de"O Amante" (The Lover) - 1963:Richard, Max, Sarah
Peça em acto único, com três personagens em cena. O autor leva o espectador a crer que são três personagens mas efectivamente, o marido é a mesma pessoa que o amante.
O amante que vem durante a tarde, enquanto o marido está no trabalho, é o próprio marido que desempenha esse papel. Por outro lado a sua mulher desempenha o papel de uma prostituta para ele.

"Festa de Aniversário" (Birthday Party) - 1958


personagens de"Festa de Aniversário" (Birthday Party) - 1958 : Peter, Stanley, McCann, Goldberg, Meg, Lulu
Na aula de hoje 8 excertos de um drama psicológico. Com a participação de novos elementos na classe, iremos abordar todos os personagens da peça com ensaio lido por vários formandos, nas cenas fundamentais dos dos I e II actos.

Stanley é o protagonista que vive numa casa de hospedes à beira mar.
A pensão acolhe dois clientes estranhos, ameaçadores e misteriosos. Lulu, vizinha da casa presenteia Stanley com um brinquedo como presente de aniversário. A dona da casa Meg insiste que Stanley faz anos, enquanto o alegado aniversariante sempre nega que não faz anos.
Os dois estranhos Goldberg (que o Pinter chegou a interpretar como actor na televisão em 1986) e McCann durante o festejo de aniversário agarram Stanley com o fim de lhe ser visto por um medico fora da casa.