segunda-feira, 27 de abril de 2009

nova abordagem da Conferência de Imprensa

A Isabel prometeu uma abordagem diferente para "Press Conference"que interpreta com a Elisabete.
Infelizmente hoje não pode estar presente :(

Um Conto de Infidelidade

Tradução e selecção de texto de artigo de 20 abril, na página >>>>>>
Entre parentises, vão as minhas notas.
Um conto de infidelidade em "flashback"
Posted: 04/20/2009 09:05:11 PDT
Por John Farrell

"Traição" é uma peça cómica, uma peça não sentimental, uma peça duro e, finalmente, uma peça que toca a realidade da vida amorosa do próprio Pinter.

"Traição", originalmente produzido em 1978, traça um triângulo romântico da frente para trás no tempo – o início quando os ex-amantes Emma e Jerry se encontram anos depois do romance, e terminando no ponto em que o romance deles começa, sete anos antes. (Curiosamente, as rupturas acontecm normalmente no ano 7, ou 14. )

Emma é a mulher de Robert, e tem um caso com o melhor amigo do marido, Jerry, e mais tarde com um outro amigo. Destrói o casamento. Robert, que é o agente literário de Jerry, tem conhecimento do caso, pouco tempo depois que começou.
(pior que o amante saber que o marido enganado sabe de tudo, é saber que afinal ele sempre soube de tudo :))

"Traições" (Betrayal) - 1978


personagens de"Traições" (Betrayal) - 1978: Jerry, Robert, Emma.
======
======
Publicado em: novembro 03, 2006
Um triângulo amoroso composto por dois homens e uma mulher ao longo do tempo. Emma, Jerry e Robert. Jerry e Robert são dois grandes amigos que trabalham no ramo editorial. Emma é mulher de Robert e foi amante durante muito tempo de Jerry - que também é casado, com Judith, e tem dois filhos, Sam e Sara, e manteve este relacionamento extra - conjugal com a mulher do melhor amigo durante alguns anos.A peça se inicia com o reencontro num bar dos ex- amantes, Emma e Jerry,algum tempo depois do término do relacionamento. A história, então, é contada em blocos de nove cenas em que, ao invés de avançarem no tempo, recuam. O autor traz ao conhecimento do público toda a história do triângulo amoroso do fim ao início, pois à medida em queacontece o avançar cronológico da duração do espetáculo, tem-se o retroceder cronológico dos fatos. A última cena da peça é, então, o ponto inicial do relacionamento e da traição, numa feliz oposição. A peça se passa nos anos 70. As cenas são sempre marcadas pelas estações do ano: primavera, verão, outono e inverno. Harold Pinter nos apresenta o início, meio e provável fim deste intrincado triângulo amoroso de forma invertida. É fácil visualizar o estilo de Pinter na construção dos diálogos em que se têm muitas pausas e a riqueza da situação está nas coisas em que se deixa de dizer, no subtexto.

"O Quarto" (The Room) - 1957


personagens de"O Quarto" (The Room) - 1957: Bert, Sr Kidd, Sr Sands, Riley, Rose, Sra.Sands

(na imagem Poster  do filme The Room, com Annie Lennox e Linda Hunt, relizado por Robert Altman

"Língua da Montanha" (Mountain Language) - 1988


"Língua da Montanha" (Mountain Language) - 1988:
Esta peça remete-nos para os acontecimentos na década de 90 de opressão do povo curdo por parte da Turquia.